Conheça as escalas urbanas que fazem de Brasília uma cidade única — Senado Notícias

Nesta quarta-feira, a capital do país completa 61 anos de fundação. Concebido por Lúcio Costa, o projeto de Brasília é um marco do urbanismo moderno. O criador do Plano Piloto idealizou uma cidade que atendesse a diferentes demandas e aspirações, como ser o centro cívico e administrativo do país, atuar como polo de desenvolvimento social e econômico e proporcionar qualidade de vida a seus habitantes. Para explicar os princípios que orientaram a elaboração do projeto de Brasília, Lúcio Costa utilizou o termo escala, que traduz as diferentes maneiras com que as pessoas interagem com o espaço urbano. Conheça no vídeo quais são as quatro escalas, que fazem da capital brasileira uma cidade única em todo o mundo.  

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2021/04/conheca-as-escalas-urbanas-que-fazem-de-brasilia-uma-cidade-unica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Senado celebra Dia Internacional da Síndrome de Down nesta quinta — Senado Notícias

O Dia Internacional da Síndrome de Down será lembrado em sessão especial no Plenário do …