Senado lembra os 30 anos do Mercosul e debate perspectivas para o bloco — Senado Notícias

Sessão de debates temáticos lembrou os 30 anos do Mercosul, criado com a assinatura do Tratado de Assunção em 26 de março de 1991. Convidados discutiram as perspectivas e os desafios do bloco para a integração regional da América Latina. O senador Fernando Collor (Pros-AL), que era presidente na época de implantação do Mercosul, defendeu a continuidade das estratégias de inserção internacional do Brasil. Ele destacou que o momento é de reflexão, diante da pandemia de covid-19, que atinge duramente o Brasil e os demais países do continente.

Participaram do debate o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França; da Economia, Paulo Guedes; das Relações Exteriores de 1990 a 1992, quando houve a assinatura do Tratado de Assunção, Francisco Rezek; e a ministra da Economia de 1990 a 1991, Zélia Cardoso de Mello.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/04/senado-lembra-os-30-anos-do-mercosul-e-debate-perspectivas-para-o-bloco.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Humberto Costa diz CPI da Pandemia avançou no recesso parlamentar — Senado Notícias

A CPI da Pandemia retoma as reuniões nesta terça-feira (3) após duas semanas de recesso …