Relator da CPI garante isenção e diz que comissão será ‘antítese do negacionismo’ — Senado Notícias

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que a comissão não será palco de disputas políticas porque vai investigar se as milhares de mortes no país poderiam ter sido evitadas. Já o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também descartou palanque eleitoral. Apesar das contestações de governistas, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi confirmado relator. Ao assegurar isenção e imparcialidade, ele questionou a indicação de um militar para o Ministério da Saúde no pior momento da pandemia. Já o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), negou temor do Palácio do Planalto e enumerou as compras de insumos e repasses de dinheiro pelo governo federal. 

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/04/relator-da-cpi-garante-isencao-e-diz-que-comissao-sera-antitese-do-negacionismo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

CPI ouve na quinta empresário que autou informalmente na Saúde — Senado Notícias

A CPI da Pandemia marcou para quinta-feira (5), às 9h, o depoimento de Airton Antonio …