Início – Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo – Inscrição

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas do dia 18 de junho a 1º de agosto 
de 2021, mediante preenchimento de ficha de inscrição disponível na página www.tst.jus.br/premiojornalismo e upload de todos os elementos descritos no item 6.2. Após as 23h59min do dia 1º de agosto o sistema de inscrição estará bloqueado. 


No ato da inscrição eletrônica referente ao item 6.1, deverão ser anexados (via upload na página do prêmio):

    • Cópia do documento de identidade (RG ou CNH com foto); 

    • Material jornalístico correspondente, que deverá obedecer aos critérios 
estabelecidos no item 8 deste edital; 

    • Cópia de documento, do autor da inscrição, de registro ou de inscrição 
profissional reconhecido pelo Ministério do Trabalho ou órgão equivalente 
(exceto para a categoria mídias digitais); 

    • Ficha de inscrição preenchida (anexo II) e assinada pelo autor e coautor(es) 
se houver. 


Conforme cronograma estabelecido no Anexo I, no período de confirmação das 
inscrições e validação dos trabalhos inscritos, o autor de cada inscrição receberá um 
e-mail com a confirmação de sua participação e um número de registro. 


O autor de inscrição que não receber o e-mail de confirmação da inscrição poderá contatar a Comissão Especial pelo e-mail: premiojornalismo@tst.jus.br para obter 
informações. 


Cada autor poderá inscrever até 3 (três) trabalhos que poderão concorrer em quaisquer das categorias. Para cada trabalho deverá ser preenchida uma ficha de inscrição. 


Serão aceitas as inscrições de reportagens veiculadas em meios de comunicação registrados e reconhecidos em território nacional. 


Relativamente ao(s) coautor(es) não há necessidade de apresentar cópias dos documentos descritos nos itens 6.2.1 e 6.2.3, bastando quanto a este(s) a autorização de que trata o item 6.2.4. 


O autor da inscrição será considerado representante e responsável pelos trabalhos elaborados por equipes em todas as fases do certame. A ficha de inscrição deverá conter o nome de todos os participantes e a autorização de inscrição no prêmio. 


Não poderá existir diferença entre o material publicado e aquele apresentado para inscrição, sob pena de desclassificação. 


Não serão aceitas, em nenhuma hipótese, substituições, alterações, inserções ou exclusões de partes ou da íntegra do trabalho inicialmente apresentado. 


O descumprimento de quaisquer dos requisitos deste edital conduzirá à desclassificação do trabalho inscrito, sem comunicação prévia. 


O ato de inscrição implica a afirmação, por parte do autor da inscrição, de que detém os direitos autorais referentes ao trabalho apresentado, respondendo por sua autenticidade. O Tribunal Superior do Trabalho e a Comissão Especial do Concurso não poderão ser responsabilizados por eventuais problemas de autoria. Em caso de constatação de irregularidades, à Comissão Especial do Concurso se reserva o direito de anular o prêmio conferido. 


Confira o edital completo.

Fonte Oficial: TST.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Amaury Pinto e Alberto Balazeiro tomam posse como ministros do TST

    Em sessão administrativa realizada nesta quarta-feira (21), o desembargador do trabalho Amaury Rodrigues …