Para Girão, CPI da Pandemia virou ‘palanque político’ e tem viés oposicionista — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (12), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), disse que a CPI da Pandemia está sendo usada como “palanque”, antecipando o calendário político e até o julgamento, com um claro viés contrário ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

— Para mim, esse relatório já está pronto, porque já foi dito para a imprensa por alguns membros, inclusive pelo relator, quem é o culpado e quem é o inocente — declarou Girão.

Ele afirmou que uma evidência dessa parcialidade dos trabalhos da CPI seria a forma em que foram tratados depoentes situacionistas, como o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e críticos do governo, como o ex-ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta. Para Girão, o primeiro foi inquirido de forma ríspida, enquanto o outro recebeu um tratamento benevolente e até amistoso.

Girão criticou especialmente o fato de a CPI, até o momento, não ter dedicado sua atenção aos desvios de recursos que teriam ocorrido em estados e municípios, concentrando-se unicamente nas ações do governo federal. Ele garantiu que continuará a atuar no sentido de que um equilíbrio nos trabalhos da CPI e pediu à população que “se mantenha vigilante”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/05/12/para-girao-cpi-da-pandemia-virou-palanque-politico-e-tem-vies-oposicionista.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …