CPI recebeu nos últimos dias diversas respostas a requerimentos de informação — Senado Notícias

Foram protocoladas, nesta segunda-feira (17), na CPI da Pandemia, diversas respostas de órgãos e entes públicos a pedidos de informação de senadores aprovados nas últimas semanas. O governo do Distrito Federal, por exemplo, enviou documentação de mais de mil páginas à comissão sobre questões relativas ao enfrentamento da pandemia.

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) enviou documentos sobre comunicações da entidade com o Ministério da Saúde, encaminhados ou recebidos, a respeito da crise de fornecimento de oxigênio aos estados.

Também foram recebidas documentações da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, e da Procuradoria da República sobre o município de Montes Claros (MG) e no Distrito Federal.

A delegacia-geral da Polícia Civil do Espírito Santo respondeu à CPI informando que, até o momento, não tramitam no órgão investigações sobre supostos crimes relativos à aplicação de recursos federais para o combate à covid-19.

No sábado (15) e no domingo (16), outras respostas também chegaram à CPI. São informações sobre os estados de Rondônia, Rio de Janeiro, Roraima, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, além de alguns municípios. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/05/17/cpi-recebeu-nos-ultimos-dias-diversas-respostas-a-requerimentos-de-informacao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …