STJ abre consulta pública para ouvir opinião sobre dados abertos – OAB

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu consulta pública sobre a disponibilização de dados em formato aberto. A participação é livre e qualquer interessado pode se manifestar e contribuir com a pesquisa, especialmente advogadas e advogados. O formulário para responder à pesquisa do STJ ficará aberto até o dia 20 de junho. Trata-se de pesquisa de interesse de toda a advocacia brasileira, cujos questionamentos são voltados para a melhoria dos serviços prestados pelo STJ. Portanto, ouvir advogadas e advogados é indispensável.

Clique aqui para acessar o formulário da consulta pública aberta pelo STJ

Segundo o STJ, a pesquisa é parte do esforço para ampliar a transparência. O tribunal constituiu uma comissão com o objetivo de estudar a disponibilização de novos dados em formato aberto. Quem participar da pesquisa pode ou não se identificar. O STJ informa que encerrados os trabalhos da comissão, os dados pessoais fornecidos serão eliminados. De acordo com o tribunal, as respostas ajudarão a melhor compreender a demanda existente e adequação da oferta.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58902/stj-abre-consulta-publica-para-ouvir-opiniao-sobre-dados-abertos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …