Senado homenageará comissário de proteção da criança e do adolescente nesta sexta — Senado Notícias

O Senado realiza, nesta sexta-feira (11), às 14h30, sessão especial para homenagear o Comissário de Proteção da Infância e da Juventude, profissional voluntário que desempenha a missão de preservar os direitos da criança e do adolescente. O dia da profissão é celebrado em 20 de maio. O requerimento para a realização da sessão foi feito pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), com apoio de outros senadores. 

Izalci Lucas argumentou que os comissários exercem um importante e difícil papel na representação de juízes “para evitar e fazer cessar a situação de risco em que se encontram crianças e adolescentes”. “Ser os olhos, os ouvidos, as pernas do juiz, não constitui uma tarefa fácil. É quase uma vocação. É necessário que se tenha um perfil adequado para lidar com a realidade das ruas, das drogas, do álcool, e da violência contra jovens e crianças”, disse o senador. 

Foram convidados para a reunião Eustáquio Coutinho, assessor técnico da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal; Sérgio Domingos, defensor público da Infância e Juventude do Distrito Federal; as supervisoras da seção de Apuração e Proteção da Vara da Infância e da Juventude no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Ana Luiza Müller e Carmelita Pereira Cardoso; os agentes de proteção Paulo Antonio de Oliveira e Marilene Candida Alves de Miranda da Silva; e Maria Cristina Santos Lacerda de Souza, viúva do agente de proteção e ex-presidente da Associação dos Comissários de Proteção da Infância e da Juventude do DF (Ascop-DF), Augusto César de Souza Sobrinho, falecido em decorrência da covid-19. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/06/10/senado-homenageara-comissario-de-protecao-da-crianca-e-do-adolescente-nesta-sexta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

CPI ouve na quinta empresário que autou informalmente na Saúde — Senado Notícias

A CPI da Pandemia marcou para quinta-feira (5), às 9h, o depoimento de Airton Antonio …