Ex-ministros de Bolsonaro e supostos integrantes de ‘gabinete paralelo’ terão sigilos quebrados — Senado Notícias

A CPI da Pandemia aprovou nesta quinta-feira (10) diversas quebras de sigilos telefônico e telemático, entre elas, a do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e a do ex-ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo. A comissão também determinou a quebra dos sigilos do empresário Carlos Wizard e do virologista Paolo Zanotto — ambos são apontados como integrantes do suposto “gabinete paralelo” que teria orientado o presidente Jair Bolsonaro nas medidas relativas à pandemia. Além disso, serão quebrados os sigilos de algumas agências de publicidade que prestam serviços à Presidência da República — segundo o senador Alessandro Vieira (Cidadania-ES), o objetivo é verificar se essas empresas se envolveram com repasses de verbas destinados a financiar a veiculação de fake news (notícias falsas) sobre medicamentos e tratamentos para a covid-19 que não têm base científica.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/06/ex-ministros-de-bolsonaro-e-supostos-integrantes-de-gabinete-paralelo-terao-sigilos-quebrados.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Está no ar o site comemorativo dos 200 anos do Senado — Senado Notícias

O Senado lançou um site comemorativo pelos seus 200 anos de criação. A página está …