Comissão da Covid-19 ouve Ministério da Economia nesta sexta — Senado Notícias

Está marcada para as 10h desta sexta-feira (25) a 32ª reunião remota da Comissão Temporária da Covid-19, para uma audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O intuito é debater a situação orçamentária das ações de combate à pandemia de coronavírus. 

Previstas no plano de trabalho, as audiências com Guedes são mensais. No entanto, ele poderá enviar representante, como ocorreu em 31 de maio, quando participou do debate o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Bruno Funchal. 

A Comissão Temporária da Covid-19 foi criada em fevereiro, após requerimento do senador Eduardo Braga (MDB-AM), com o objetivo de acompanhar as questões de saúde pública relacionadas à pandemia de coronavírus. O colegiado substituiu a comissão mista (composta por senadores e deputados federais) que funcionou até 31 de dezembro de 2020.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Composta por 12 senadores titulares e 12 suplentes, a comissão tem como presidente o senador Confúcio Moura (MDB-RO) e como relator o senador Wellington Fagundes (PL-MT).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/06/24/comissao-da-covid-19-ouve-ministerio-da-economia-nesta-sexta.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …