Estudantes de Direito conhecem TRT de São Paulo em visitas virtuais

Implantado durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRt2) desenvolveu o Programa de Visitas Monitoradas Virtuais, para substituir o modelo presencial. A participação pode ser agendada por professores, professoras ou instituições de ensino interessados em apresentar o órgão para turmas de estudantes de Direito.

As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira, preferencialmente às 13h, mas existe a possibilidade de adequação ao melhor horário para o visitante, inclusive no período noturno. Para solicitar datas disponíveis, envie um e-mail para [email protected]. Na mensagem, informe as datas ou mês de preferência para realizar o tour virtual.

Durante a visita, alunos e alunas podem aprender mais sobre competência, jurisdição, instâncias trabalhistas, Processo Judicial Eletrônico (PJe), Escola Judicial (Ejud), conciliação e execução trabalhista, responsabilidade social, entre outros temas. As visitas são realizadas pelo aplicativo Zoom e duram cerca de uma hora.

Fonte: TRT2

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/estudantes-de-direito-conhecem-justica-do-trabalho-de-sao-paulo-em-visitas-virtuais/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …