Juizado de Porto Velho (RO) usa QR Code para facilitar acesso a audiências

As medidas adotadas para garantir o distanciamento social, além de eficientes para conter o avanço da Covid-19, revelaram soluções criativas. Com a ajuda da tecnologia, elas não apenas fizeram com que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) não parasse, mas se reinventasse para atender sua missão de acesso à Justiça.

Um exemplo vem do 2º Juizado da Violência Doméstica de Porto Velho (RO), que vem inovando com a utilização de QR Code – um código de barras bidimensional, que pode ser facilmente lido usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. No despacho para intimação das partes, a magistrada Silvana Maria de Freitas insere o QR Code com o link de acesso para a participação da audiência por videoconferência. “Esse código permite um acesso mais rápido aos serviços prestados pelo Juizado.”

Para ter acesso ao conteúdo em um QR Code, a pessoa deve primeiro dispor de uma câmera em um telefone celular e um programa feito para ler o código bidimensional. Deve-se focar na imagem que, imediatamente, surge o link para encaminhá-la à audiência, sem precisar digitar o endereço.

Fonte: TJRO

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/juizado-de-porto-velho-ro-usa-qr-code-para-facilitar-acesso-a-audiencias/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …