Tribunal Eleitoral de Pernambuco sobe 37 posições no Ranking da Transparência

No resultado preliminar da quarta edição do Ranking da Transparência do Poder Judiciário, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) figurou entre os três melhores, com 96,91% de atendimento dos requisitos. No ano passado, com um índice de 87,56%, o TRE-PE ficou em 40º lugar entre todos os 92 tribunais que participam do levantamento.

Na sessão de julgamento do dia 23 de junho, o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Moraes, registrou o feito e destacou a importância do bom desempenho da instituição. “Buscamos, permanentemente, melhorar nossos procedimentos para aprimorar a prestação de serviços ao eleitor pernambucano. A partir dessa premissa, entendemos que a transparência no fornecimentos de dados e informações é uma prioridade.”

No ranking geral da transparência, o TRE-PE empatou com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). A segunda maior pontuação ficou com o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), obtendo uma pontuação de 97,10%. R a primeira colocação, com cumprimento de 98,45% dos critérios, foi dividida entre o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

O Ranking de Transparência é um dos pilares do Prêmio CNJ de Qualidade. É realizado anualmente como forma de reconhecer, valorizar e estimular nos tribunais e conselhos a aplicação de boas práticas que deem efetividade ao direito de informação e ao princípio da publicidade previstos na Constituição Federal. Durante dois anos seguidos (2019 e 2020), o TRE-PE recebeu o Selo Diamante, a mais alta certificação concedida pelo CNJ.

Fonte: TRE-PE

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-eleitoral-de-pernambuco-sobe-37-posicoes-no-ranking-da-transparencia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-eleitoral-de-pernambuco-sobe-37-posicoes-no-ranking-da-transparencia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …