Pacheco anuncia fim do ‘mal-entendido’ entre Omar Aziz e Forças Armadas — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informou pelas redes sociais nesta quinta-feira (8) que “está encerrado” o episódio da controvérsia entre o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), e a cúpula da Forças Armadas. Pacheco afirmou ter esclarecido o “mal-entendido” em conversa com o ministro da Defesa, general Braga Netto.

Para o presidente do Senado, o caso foi fruto de uma interpretação errada de uma fala de Aziz durante a reunião da CPI na véspera. Ao mencionar a presença de militares entre os investigados por suspeitas de irregularidades na compra de vacinas pelo Ministério da Saúde, o presidente da CPI provocou uma reação veemente das Forças Armadas. O Ministério da Defesa divulgou nota, assinada por Braga Netto e pelos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, criticando as declarações de Aziz. O presidente da CPI esclareceu no Plenário do Senado, ainda na noite da quarta-feira (7), que sua declaração não havia sido “generalizada”.

Leia abaixo a íntegra da nota de Rodrigo Pacheco, publicada nas redes sociais:

Nesta manhã, tive uma conversa com o ministro da Defesa, general Braga Netto. Ressaltamos a importância do diálogo e do respeito mútuo entre as instituições, base do Estado democrático de direito, que não permite retrocessos. Deixei claro o nosso reconhecimento aos valores das Forças Armadas, inclusive éticos e morais, e afirmei, também, que a independência e as prerrogativas de parlamentares são os principais valores do Legislativo. O episódio de ontem, fruto de um mal-entendido sobre a fala do colega senador Omar Aziz, presidente da CPI, já foi suficientemente esclarecido e o assunto está encerrado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/07/08/pacheco-anuncia-fim-do-mal-entendido-entre-omar-aziz-e-forcas-armadas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …