Caravana Virtual dos Centros de Inteligência chega a MG em 20 de julho

A Caravana Virtual dos Centros de Inteligência chega a Minas Gerais. A próxima edição, no dia 20 de julho, às 10h, é promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e terá como tema “A atuação dos Centros de Inteligência no tratamento e prevenção de demandas estruturais, repetitivas e de massa”.

As inscrições abrem nesta segunda-feira (12/7), às 10h, e seguem até às 23h59 do dia 16 de julho. Podem participar do evento membros da magistratura, servidores e servidoras, além de estudantes e profissionais do Direito. No encontro, será apresentada a experiência do TJMG no enfrentamento ao abuso do direitos de acesso à Justiça, a influência das custas judiciais na litigiosidade e a questão da judicialização da saúde como um fenômeno jurídico estrutural.

Saiba mais sobre o evento e inscrições

Esta é a quarta edição da Caravana Virtual, série de eventos realizados pelo Centro de Inteligência do Poder Judiciário, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais, para promover a troca de ideias entre todos os segmentos de Justiça, aprofundando temas referentes à gestão de precedentes, demandas de massa e estruturação dos centros de inteligência locais. O encontro já foi realizado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), em 1º de junho, e pelos Tribunais de Justiça do Maranhão (TJMA), em 24 de julho, e do Pará (TJPA), em 6 de julho.

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/caravana-virtual-dos-centros-de-inteligencia-chega-a-mg-em-20-de-julho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=caravana-virtual-dos-centros-de-inteligencia-chega-a-mg-em-20-de-julho.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Reeducandos em Vila Velha (ES) participam de curso sobre comunicação não-violenta

Durante essa semana, 60 reeducandos da Penitenciária Semiaberta e da Casa de Custódia de Vila …