OAB atua em defesa de PL que prevê destaque de honorários em processo administrativo previdenciário – OAB

A OAB Nacional, através da Comissão Especial de Direito Previdenciário, participou de uma série de reuniões e encontros em Brasília em defesa do Projeto de Lei 4830/20, que permite que os honorários do advogado sejam descontados diretamente do benefício previdenciário recebido pelo cliente em decorrência de processo administrativo. A medida está em tramitação na Câmara dos Deputados.

A mobilização em Brasília contou com a organização e a participação do presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, Chico Couto, que esteve acompanhando do presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB-AL, Isaac Mascena; do vice-presidente do colegiado, Raphael Martiniano; e dos membros da comissão Daniel Martiniano e Váubia Garrote. O grupo se reuniu com o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL), que se comprometeu a atuar em defesa do PL e realizou reuniões com diversos parlamentares na liderança do partido.

O grupo também se reuniu com o secretário especial da Previdência, Bruno Bianco, e com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, para abordar o projeto de lei. Durante o encontro, tanto o secretário especial da Previdência quanto o presidente do INSS manifestaram total apoio ao PL 4830/20, que além de representar um grande avanço e valorização da advocacia previdenciária, representará economia ao erário público com a redução da judicialização.

Chico Couto destacou a importância da mobilização para o andamento do projeto no parlamento. “Com a união dos esforços, pretende-se uma tramitação mais célere para aprovação do projeto, que está atualmente tramitando na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados”, disse o presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário.

Pelo texto, o contrato de serviço assinado entre o advogado e o segurado será anexado ao processo administrativo, para que o INSS tome ciência do valor dos honorários, possibilitando ainda o destaque dos honorários advocatícios no processo administrativo previdenciário. A proposta determina ainda que os honorários terão por base a tabela de valores da Ordem.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58983/oab-atua-em-defesa-de-pl-que-preve-destaque-de-honorarios-em-processo-administrativo-previdenciario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

OAB prepara ação inédita contra policiais goianos que agrediram advogado – OAB

A OAB Nacional ingressará com ação civil pública com pedido de indenização contra o Estado …