V Colégio de Presidentes das CAAs tem outorga de homenagens e apresentação de convênios – OAB

A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) realizou, nesta sexta-feira (9), o seu V Colégio de Presidentes. A ocasião ficou marcada pela outorga da Medalha Maurício Montanha ao diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) Nacional, Ronnie Preuss Duarte. Trata-se da honraria máxima da Concad, lançada em 2010 como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à advocacia através das caixas. 

O coordenador da Concad, Pedro Alfonsin, destacou que o trabalho desenvolvido por Ronnie Duarte, quando ele presidiu a Caixa de Assistência da OAB-PE, serviu de marco às futuras administrações das caixas de todas as seccionais. “Em três anos, a gestão do Ronnie na Caixa de Pernambuco e, posteriormente, à frente daquela seccional, ficou positivamente marcada em função do Programa Anuidade Zero. Trata-se de uma referência nacional para a advocacia, uma startup de benefícios aos advogados, tanto é que foi nacionalizada. Se hoje está plantada a semente da cultura de aproveitamento dos convênios de modo muito mais moderno e inteligente, isso é fruto do trabalho do Ronnie”, disse Alfonsin. 

O presidente da CAA-PE, Fernando Ribeiro Lins, falou em nome das caixas. “Posso falar de Ronnie com tranquilidade, pois além de amigo pessoal, fui secretário-geral da OAB-PE quando ele presidiu a seccional. É um homem inovador por essência, sonhador, entusiasta de novos projetos, como hoje é possível ver por seu trabalho à frente da ESA Nacional. É uma satisfação presenciar a entrega desta honraria, que muito orgulha a advocacia pernambucana”, apontou Lins.

Ronnie Preuss Duarte agradeceu o reconhecimento. “Já tenho quase 15 anos de OAB, com passagens pela Junta Comercial de Pernambuco, pelo TRE do Estado, pela Escola Judiciária Eleitoral, e afirmo que nenhuma homenagem me tocou tão profundamente quanto esta. Confesso que não me recordava o quão exclusiva é essa medalha. Esperava, inclusive, que ela fosse compartilhada com outros tantos merecedores. Meu período à frente da Caixa foi de extrema felicidade, e a caminhada na OAB é remunerada por coisas e atos que o dinheiro é incapaz de comprar”, destacou Duarte.

Na sessão, os presidentes das caixas foram agraciados com a Medalha Concad, uma homenagem aos braços da assistência social das seccionais “pelo incansável trabalho em prol da advocacia e no combate à covid-19”.

Ainda na reunião, foi informada a celebração do convênio com o Sistema Conexa Saúde, um convênio com uma plataforma de atendimento médico de abrangência nacional que proporcionará à advocacia atendimentos na modalidade telepresencial. O CEO do grupo, Guilherme Weigert, fez a apresentação do convênio – que começará a funcionar em breve. Também foi feita uma apresentação do convênio com o Banco Regional de Brasília (BRB), cujos dados foram apresentados pelo presidente da BRBCARD, Marcio Recalde. De igual modo, trata-se de uma iniciativa nacional, que visa abater 50% da anuidade da OAB ou até mesmo zerar a mesma a partir dos gastos com o cartão de crédito exclusivo do banco para a advocacia.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/58987/v-colegio-de-presidentes-das-caas-tem-outorga-de-homenagens-e-apresentacao-de-convenios.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …