Eleições suplementares são concluídas no Rio Grande do Sul

Foram concluídas as eleições suplementares, para o cargo de prefeito, nos municípios gaúchos de Pinheiro Machado e Putinga. As eleições foram novamente realizadas pois os vencedores no pleito de novembro de 2020 concorreram sub-júdice e tiveram, posteriormente à data das eleições, as sentenças de indeferimento dos registros confirmadas por órgão colegiado.

Ambas as votações ocorreram sem o registro de incidentes e seguiram protocolos sanitários para evitar a exposição das pessoas ao novo coronavírus (Covid-19). O novo prefeito de Pinheiro Machado, com 3.464 votos dos votos válidos (52,1%), é Ronaldo Madruga (PP). Em segundo lugar ficou Danubio Peres (PDT), contabilizando 3.185 votos (47,9%). Ainda houve 231 votos em branco e 209 votos anulados. O total de abstenção foi de 2.953 pessoas (29,4%).

Em Putinga, a prefeitura local será comandada por Paulo Lima (PP), que conquistou 1.794 dos votos válidos (51,1%). O segundo colocado, Fernando Gonçalves dos Santos (PSD), obteve 1.714 votos (48,9%). Votaram branco 28 pessoas, enquanto 20 votos foram anulados. Deixaram de comparecer às urnas, no município, 346 eleitores e eleitoras (8,9%).

Além da atuação das equipes dos cartórios eleitorais no andamento dos pleitos, as votações também contaram com o acompanhamento de equipes das secretarias e do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

Fonte: TRE-RS

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/eleicoes-suplementares-sao-concluidas-no-rio-grande-do-sul/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=eleicoes-suplementares-sao-concluidas-no-rio-grande-do-sul.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …