Eleições suplementares são concluídas no Rio Grande do Sul

Foram concluídas as eleições suplementares, para o cargo de prefeito, nos municípios gaúchos de Pinheiro Machado e Putinga. As eleições foram novamente realizadas pois os vencedores no pleito de novembro de 2020 concorreram sub-júdice e tiveram, posteriormente à data das eleições, as sentenças de indeferimento dos registros confirmadas por órgão colegiado.

Ambas as votações ocorreram sem o registro de incidentes e seguiram protocolos sanitários para evitar a exposição das pessoas ao novo coronavírus (Covid-19). O novo prefeito de Pinheiro Machado, com 3.464 votos dos votos válidos (52,1%), é Ronaldo Madruga (PP). Em segundo lugar ficou Danubio Peres (PDT), contabilizando 3.185 votos (47,9%). Ainda houve 231 votos em branco e 209 votos anulados. O total de abstenção foi de 2.953 pessoas (29,4%).

Em Putinga, a prefeitura local será comandada por Paulo Lima (PP), que conquistou 1.794 dos votos válidos (51,1%). O segundo colocado, Fernando Gonçalves dos Santos (PSD), obteve 1.714 votos (48,9%). Votaram branco 28 pessoas, enquanto 20 votos foram anulados. Deixaram de comparecer às urnas, no município, 346 eleitores e eleitoras (8,9%).

Além da atuação das equipes dos cartórios eleitorais no andamento dos pleitos, as votações também contaram com o acompanhamento de equipes das secretarias e do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

Fonte: TRE-RS

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/eleicoes-suplementares-sao-concluidas-no-rio-grande-do-sul/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=eleicoes-suplementares-sao-concluidas-no-rio-grande-do-sul.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Reeducandos em Vila Velha (ES) participam de curso sobre comunicação não-violenta

Durante essa semana, 60 reeducandos da Penitenciária Semiaberta e da Casa de Custódia de Vila …