Presidente do TSE agradece a Giuseppe Dutra Janino pelos serviços prestados ao Tribunal — Tribunal Superior Eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, agradece ao servidor Giuseppe Dutra Janino pelas contribuições dadas ao Tribunal e ao sistema eletrônico de votação durante seus 25 anos de trabalho na Corte Eleitoral. Coautor do projeto da urna eletrônica, Janino deixa o TSE nesta segunda-feira (12).

O servidor ocupou o cargo de secretário de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal durante 15 anos. Desde maio deste ano, ele atuava como assessor especial da Presidência para auxiliar no processo de transição da chefia da STI, ocupada hoje por Júlio Valente.

“Giuseppe Janino serviu ao Tribunal Superior Eleitoral com excepcionais serviços prestados à Casa, e continuou a nos ajudar nessa fase de transição, tudo feito com total harmonia. Expresso aqui, em nome do Tribunal, o grande reconhecimento e gratidão ao Giuseppe Janino pelos trabalhos de todos esses anos”, afirma o presidente da Corte Eleitoral.

A saída do TSE abre novas frentes de trabalho a Janino, que pretende se dedicar à família e projetos pessoais.

“Com muito orgulho e com o sentimento de dever cumprido, agradeço a todos que estiveram comigo nessa jornada, como colegas, parceiros e amigos. Parto agora para uma nova etapa da minha vida, com o coração saudoso, repleto de gratidão e muito feliz”, despede-se Janino.

História de sucesso

Janino ingressou na Justiça Eleitoral em 1996. Foi o primeiro colocado para o cargo de analista de TI no concurso realizado naquele ano. Sua vida profissional confunde-se com a trajetória de implementação do voto eletrônico. Janino foi um dos membros da equipe que desenvolveu o projeto de engenharia da urna eletrônica, que completou 25 anos em 2021.

Em maio de 2006, ele assumiu o cargo de secretário de Tecnologia da Informação do TSE, liderando com êxito mais de 10 eleições informatizadas. A caminhada do servidor foi documentada na obra O Quinto Ninja, prevista para ser lançada na primeira quinzena de agosto.

BA/LC, DM

Leia mais:
11.05.2021 – Presidente do TSE nomeia Júlio Valente secretário de Tecnologia da Informação

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2021/Julho/presidente-do-tse-agradece-a-giuseppe-dutra-janino-pelos-servicos-prestados-ao-tribunal.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Confira as regras para concorrer às Eleições 2024 — Tribunal Superior Eleitoral

Para participar como candidata ou candidato das Eleições Municipais de 2024, os interessados devem ficar …