Balcão Virtual está disponível do Tribunal eleitoral de Alagoas

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) disponibiliza um importante canal de atendimento remoto ao cidadão: o Balcão Virtual. A ferramenta permite o diálogo direto da Justiça Eleitoral alagoana com partes de processos e representantes. E ainda com eleitores e eleitoras que precisem entrar em contato com os cartórios, integrantes do Ministério Público Eleitoral e Defensoria Pública da União e autoridades policiais atuantes nos processos judiciais em tramitação.

A medida, que desburocratiza e torna permanente o acesso remoto direto e imediato dos usuários dos serviços da Justiça, está regulamentada pela Portaria Conjunta n. 08/2021. O Balcão Virtual do TRE-AL funciona em sala de videoconferência que permanece aberta durante o horário de atendimento ao público: de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 13h30 pelas Zonas Eleitorais e das 13h às 19h, pela sede do Tribunal. Às sextas, a sede também atende das 7h30 às 13h30.

O novo canal de atendimento é de uso exclusivo para tirar dúvidas e obter orientações relativas a processos. As demandas relativas às operações do cadastro eleitoral – alistamento, revisão, transferência e regularização do título – continuam sendo atendidas pelo TítuloNet. O Balcão Virtual também não substitui o sistema de peticionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), sendo vedado o seu uso para protocolo de qualquer petição.

Fonte: TRE-AL

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/balcao-virtual-esta-disponivel-do-tribunal-eleitoral-de-alagoas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=balcao-virtual-esta-disponivel-do-tribunal-eleitoral-de-alagoas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Reeducandos em Vila Velha (ES) participam de curso sobre comunicação não-violenta

Durante essa semana, 60 reeducandos da Penitenciária Semiaberta e da Casa de Custódia de Vila …