Consumidor.gov.br facilita resolução de problemas entre clientes e empresas

A plataforma consumidor.gov.br oferece uma oportunidade de contato entre clientes que possuem alguma reclamação e empresas que forneceram serviços ou produtos. O objetivo é incentivar a resolução consensual de conflitos, de forma transparente e rápida. Para isso, as empresas cadastradas se comprometem a receber, analisar e responder às reclamações em no máximo 10 dias.

O serviço é monitorado pelos Procons estaduais e pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. A pessoa reclamante colabora avaliando o atendimento recebido, indicando se o problema foi resolvido ou não, além de atribuir uma nota de satisfação. Os dados e informações de atendimento de consumidores compõem uma base pública que permite o monitoramento coletivo do desempenho e da conduta das empresas participantes.

A plataforma está disponibilizada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o TJSP com o Ministério da Justiça. Para registrar a reclamação, a pessoa deve buscar o nome da empresa na página e relatar o problema nos moldes solicitados.

Fonte: TJSP

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/consumidor-gov-br-facilita-resolucao-de-problemas-entre-clientes-e-empresas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=consumidor-gov-br-facilita-resolucao-de-problemas-entre-clientes-e-empresas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Reeducandos em Vila Velha (ES) participam de curso sobre comunicação não-violenta

Durante essa semana, 60 reeducandos da Penitenciária Semiaberta e da Casa de Custódia de Vila …