Girão pede pressão popular para que a Câmara vote o fim do foro privilegiado — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quarta-feira (14), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu a mobilização dos eleitores para pressionar a Câmara dos Deputados a votar o fim do foro privilegiado, já aprovado pelo Senado. Para ele, o fato de parlamentares e outras autoridades serem julgados pelo Supremo Tribunal Federal e não por juízes de primeira instância propicia um clima de proteção mútua entre o STF e o Congresso.

 E aí acontece aquele jogo, óbvio que acontece aquele jogo, que é um Poder protegendo o outro. Por que quem deveria fazer a investigação, analisar o trabalho do Supremo Tribunal Federal, eventuais denúncias e tudo? É o Senado. Só que muitos senadores têm processos no Supremo Tribunal Federal, na mão de ministros…

Girão também criticou o que chamou de interferência do STF nos demais poderes. Nesse sentido, lembrou que o Supremo ordenou a instalação da CPI da Pandemia e depois tem impedido a convocação de governadores, o que faz, na sua opinião, que a comissão se concentre apenas nas ações e omissões do governo federal e não nos indícios de corrupção em estados e municípios.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/07/14/girao-pede-pressao-popular-para-que-a-camara-vote-o-fim-do-foro-privilegiado.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senadores desejam sorte a atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio — Senado Notícias

No dia em que foram abertos oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, senadores se …