Deputados aprovam LDO 2022; senadores votam em seguida — Senado Notícias

Na primeira parte da sessão do Congresso Nacional, os deputados federais aprovaram o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. Foram 278 votos favoráveis, 145 contrários e 1 abstenção. Os senadores votarão o PLN 3/2021 ainda nesta quinta-feira (15), em sessão agendada para começar às 16h.

O texto aprovado é o substitutivo apresentado pelo relator da LDO, o deputado Juscelino Filho (DEM-MA). Todos os destaques apresentados para mudar o texto foram rejeitados pela Câmara dos Deputados.

Um dos destaques visava evitar o aumento das verbas do financiamento eleitoral,  o chamado Fundão, que deve subir de R$ 2 bilhões para R$ 5,7 bilhões. Outro destaque rejeitado buscava garantir reajuste para o salário mínimo 1,1% acima da inflação, equivalente ao aumento do PIB em 2019. Também foi rejeitado destaque que acabaria com as emendas de relator-geral ao Orçamento, conhecidas como RP9.

Somente após a aprovação da LDO o Congresso pode entrar formalmente em recesso parlamentar, entre 18 e 31 de julho.

O substitutivo incorporou como prioridades o Programa Nacional de Imunização (PNI); a agenda para a primeira infância; as despesas do Programa Casa Verde e Amarela voltadas a municípios de até 50 mil habitantes; e a ampliação da infraestrutura da rede de atendimento oncológico.

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/07/15/deputados-aprovam-ldo-2022-senadores-votam-em-seguida.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senadores desejam sorte a atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio — Senado Notícias

No dia em que foram abertos oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, senadores se …