Sugestões para aprimorar o processo eleitoral devem ser enviadas até hoje (15) — Tribunal Superior Eleitoral

Termina nesta quinta-feira (15) a consulta pública do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destinada a aprimorar o processo eleitoral brasileiro. Até às 23h59 de hoje, os interessados podem enviar impressões e sugestões sobre a aplicação das resoluções expedidas pela Corte Eleitoral nas Eleições Municipais de 2020. 

A consulta pública é aberta a entidades públicas e privadas, partidos políticos e membros da sociedade civil. A meta é propiciar o desenvolvimento de diagnósticos e a proposição de melhorias, visando a regulamentação das Eleições Gerais de 2022 e as seguintes.

Para participar é simples: basta se cadastrar pelo endereço https://sle.tse.jus.br/, onde estão disponíveis os formulários para o encaminhamento de sugestões de alteração, exclusão e inclusão de dispositivos, acompanhadas da respectiva justificativa. Não há limite para o número de propostas a serem apresentadas.

As contribuições envolvendo temas como auditoria do sistema eletrônico de votação, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, financiamento de campanha e prestação de contas, entre outros, poderão vir a ser incorporadas na normatização de eleições futuras. 

Todas as sugestões serão encaminhadas para estudos de viabilidade pelos grupos de trabalho do Tribunal e pelos setores responsáveis por sistemas informatizados relacionados às eleições.

MC/CM, DM

Fonte Oficial: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2021/Julho/sugestoes-para-aprimorar-o-processo-eleitoral-brasileiro-devem-ser-enviadas-ate-hoje-15.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Princípio da anualidade garante segurança jurídica ao processo eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

Há 28 anos, a aprovação da Emenda Constitucional nº 4, em 15 de novembro de …