Senado indica escolhidos para comissão representativa do Congresso — Senado Notícias

Foram anunciados nesta quinta-feira (15) os nomes dos senadores que irão compor a comissão representativa do Congresso Nacional para o período do recesso legislativo. O anúncio foi feito pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que se encontrava na presidência dos trabalhos da sessão do Congresso que aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022.

As lideranças partidárias indicaram à Mesa os nomes dos senadores Luiz do Carmo (MDB-GO), Eduardo Gomes (MDB-TO), Elmano Férrer (PP-PI), Izalci Lucas (PSDB-DF), Reguffe (Podemos-DF), Carlos Fávaro (PSD-MT), Nelsinho Trad (PSD-MS), Paulo Rocha (PT-PA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). E pelas senadoras Kátia Abreu (PP-TO), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Zenaide Maia (Pros-RN) e Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Compete à comissão representativa, entre outras prerrogativas, zelar pela preservação da competência legislativa do Congresso Nacional em face da atribuição normativa dos outros Poderes; deliberar sobre diversos assuntos de competência do Congresso; fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo; e exercer outras atribuições de caráter urgente, que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte sem prejuízo para o país ou suas instituições.

A comissão vai atuar entre os dias 20 de julho e 1º de agosto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/07/15/senado-indica-escolhidos-para-comissao-representativa-do-congresso.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senadores desejam sorte a atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio — Senado Notícias

No dia em que foram abertos oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, senadores se …