ES: Centro de Memória lança espaço virtual para preservar história do Judiciário

Em comemoração aos 130 anos do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o Centro de Memória do Judiciário capixaba ganha um espaço on-line para abrigar o registro de objetos, mobiliários e processos antigos que contam sua história no decorrer dos anos. Agora, este material estará disponível na página eletrônica, rompendo a barreira da distância e da disponibilidade. Na página do Centro de Memória, visitantes também vão encontrar fotos dos prédios da Justiça ao longo dos anos, informações sobre a história do Poder Judiciário e galeria dos presidentes do TJES.

O Centro de Memória do TJES foi fundado em 2015 e, desde então, peças e documentos foram disponibilizados ao público, tornando acessível inestimável acervo, contendo artigo escrito por Ruy Barbosa em 1921, processos de 1890 e edital para concurso de juiz de São Mateus e Anchieta de 1720. Além de objetos, como uma urna de sorteio de Júri e um sino utilizado nos leilões em Praça Pública, na comarca de Santa Teresa, e móveis do antigo Tribunal do Júri da comarca de Colatina.

Fonte: TJES

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/es-centro-de-memoria-lanca-espaco-virtual-para-preservar-historia-do-judiciario/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=es-centro-de-memoria-lanca-espaco-virtual-para-preservar-historia-do-judiciario.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Reeducandos em Vila Velha (ES) participam de curso sobre comunicação não-violenta

Durante essa semana, 60 reeducandos da Penitenciária Semiaberta e da Casa de Custódia de Vila …