Tribunal federal na Paraíba retoma trabalho presencial a partir de 2 de agosto

A partir do próximo dia 2 de agosto, servidores e servidoras da Justiça Federal na Paraíba, unidade do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), vão iniciar o retorno às atividades presenciais, sem prejuízo da possibilidade de concessão de teletrabalho. A volta ocorrerá à medida em que as pessoas forem sendo vacinados (1ª e 2ª doses ou dose única, a depender do imunizante) e decorrido o tempo de resposta de 15 dias. A determinação está contida na Portaria da Direção do Foro n. 185/2021, publicada na segunda-feira (19/7).

Com o retorno de parte das equipes aos Fóruns, o atendimento presencial nas secretarias das Seccionais destinado ao público externo será realizado das 9h às 16h, em dias úteis. “Importante destacar que o atendimento às partes, advogados, procuradores e demais interessados continuará sendo realizado, preferencialmente, através do Balcão Virtual (WhatsApp, telefone e/ou e-mail), das 9h às 18h, em dias úteis”, afirmou o diretor do Núcleo Judiciário, Ricardo Correia.

Na realização de todos os atos presenciais, serão cumpridas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde competentes, observando-se as normas de distanciamento social, redução da concentração de pessoas, higienização dos ambientes, uso obrigatório de máscaras faciais, descontaminação das mãos e verificação de temperatura corporal.

No agendamento de audiências e perícias, haverá a observância de intervalos mínimos de 20 minutos, a fim de evitar aglomeração e de viabilizar a higienização do recinto, permitida a entrada de acompanhante apenas quando se tratar de idosos, pessoas com dificuldades motoras ou absoluta impossibilidade da presença desacompanhada, limitada a apenas um acompanhante por pessoa.

Fonte: JFPB/TRF5

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/tribunal-federal-na-paraiba-retoma-trabalho-presencial-a-partir-de-2-de-agosto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tribunal-federal-na-paraiba-retoma-trabalho-presencial-a-partir-de-2-de-agosto.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Reeducandos em Vila Velha (ES) participam de curso sobre comunicação não-violenta

Durante essa semana, 60 reeducandos da Penitenciária Semiaberta e da Casa de Custódia de Vila …