Presidente do Senado afirma que, seja qual for o modelo, as eleições de 2022 irão acontecer — Senado Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse em suas redes sociais que, “seja qual for o modelo, a realização de eleições periódicas, inclusive em 2022, não está em discussão. Isso é inegociável. Elas irão acontecer, pois são a expressão mais pura da soberania do povo. Sem elas não há democracia e o país não admite retrocessos”. Pacheco fez essa publicação após divulgação de reportagem segundo a qual o ministro da Defesa, general Braga Netto, teria enviado mensagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmando que, caso a eleição de 2022 não ocorra por meio de voto impresso, não haverá pleito. Braga Netto negou que tenha enviado essa mensagem.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2021/07/presidente-do-senado-afirma-que-seja-qual-for-o-modelo-as-eleicoes-de-2022-irao-acontecer.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Senadores desejam sorte a atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio — Senado Notícias

No dia em que foram abertos oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, senadores se …