Zona eleitoral do Maranhão analisa mais de 50% dos processos em mutirão

A 93ª zona eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (MA), que abrange os municípios de Paço do Lumiar e Raposa, realizou mutirão entre os dias 31 de maio e 2 de julho. A ação, determinada pela corregedoria Regional Eleitoral, desembargadora Angela Salazar, busca dar apoio às zonas eleitorais no julgamento dos processos pendentes.

O mutirão faz parte do cumprimento das metas nacionais do poder judiciário, estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). E ainda atende à diretriz estratégica nº 1/2021 da Corregedoria Nacional de Justiça, que desafia as corregedorias locais a desenvolverem projeto de trabalho para redução do acervo processual das zonas eleitorais.

Do total de 621 processos físicos e eletrônicos, foram analisados 402 – 64,7% do acervo da zona. São 205 prestações de contas e 53 representações, bem como foram cumpridos 114 mandados de citação e 30 mandados de intimação.

A chefe de cartório da 93ª zona eleitoral, Liliane Lopes Melo, parabenizou a iniciativa e destacou que o resultado possibilitará atingir o objetivo que é o atendimento da meta estabelecida pelo CNJ. Os mutirões podem ser realizados de ofício pela Corregedoria ou por solicitação de magistrados e magistradas, devendo a zona informar o quantitativo de processos que serão analisados por classe, ano de autuação e fase em que se encontram; quantitativo de servidores e servidoras efetivas e requisitadas da zona eleitoral e a inviabilidade de cumprimento das metas do CNJ.

Fonte: TRE-MA

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/zona-eleitoral-do-maranhao-analisa-mais-de-50-dos-processos-em-mutirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=zona-eleitoral-do-maranhao-analisa-mais-de-50-dos-processos-em-mutirao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Projeto Rua do Respeito é referência para política de atenção à população de rua

Uma resolução aprovada pelo Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante sessão realizada nesta …