RN: Tribunal eleitoral inicia auditorias contábil-financeira e em acessibilidade digital

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) deu início, nos meses de junho e julho, às auditorias nas contas de 2021 e em matéria de acessibilidade digital. Essas atividades dão seguimento à execução do Plano Anual da Auditoria Interna 2021 (PAA 2021).

A primeira ação, com execução anual, havia sido delegada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) desde a publicação da Instrução Normativa nº 84/2020, que, neste ano, está sendo conduzida de forma integrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A segunda é parte da ação coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e segue até setembro.

A fim de dar conhecimento das demandas à administração do Tribunal, foram realizadas reuniões institucionais para apresentação dos respectivos planos de trabalho, seguindo diretrizes e cronogramas definidos pelos órgãos direcionadores e de controle. Em cada encontro realizado, foram destacados objetivos, objetos de avaliação, datas-limites das principais etapas das auditorias, além de esclarecidas as dúvidas apresentadas pelos participantes.

A dirigente da Auditoria Interna, Paulinéa Araújo, ressalta que as ações de auditoria e de monitoramento de recomendações de origem interna ou externa, assim como os demais projetos estruturantes da Unidade, constam do PAE n. 11861/2020. As ações também podem ser vistas na página “Plano Anual”, a partir do novo portal eletrônico da área.

Fonte: TRE-RN

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/rn-tribunal-eleitoral-inicia-auditorias-contabil-financeira-e-em-acessibilidade-digital/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rn-tribunal-eleitoral-inicia-auditorias-contabil-financeira-e-em-acessibilidade-digital.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Participação de pessoas negras no TRT4 é tema de livro e documentário

“Num mundo onde querem nos matar, contar e registrar as nossas vidas é revolucionário!”. A …