TJAP – Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá se prepara para retomar audiências presenciais a partir do dia 19 de agosto – AASP

Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, que tem como titular a juíza Lívia Cardoso, iniciou os preparativos finais para o retorno das sessões presenciais de julgamento em plenário no dia 19 de agosto de 2021. A iniciativa integra o calendário de retomada gradual das atividades presenciais da Justiça amapaense e tem como prioridade o julgamento de processos com réus presos.

 

Segundo Shirley Déborah, servidora da unidade, a retomada do júri presencial funcionará da seguinte forma: 25 jurados vêm para o sorteio e somente sete (07) ficarão na sessão. “Obedecendo aos protocolos sanitários devido à covid-19, foram colocadas divisórias no plenário e no refeitório, os jurados receberão máscara N95 e podem usar óculos de proteção ou face shield, assim como irão manter o distanciamento de 1,5 metros. Haverá um totem de álcool em gel na entrada no plenário e este permanecerá fechado para o público”, informou a servidora.

 

Para o mês de agosto estão agendados cerca de três (03) processos. O primeiro trata-se de crime de homicídio onde o réu, em uma tentativa de vingança contra a ex-companheira, jogou sua filha de apenas um ano de idade da ponte onde morreu afogada. Uma testemunha deverá participar da sessão por videoconferência, por se encontrar morando em outro Estado.

Fonte: TJAP

Fonte Oficial: AASP.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

TJMA – Judiciário decide que criança pode ter dois pais na Certidão de Nascimento – AASP

Em São Mateus do Maranhão, o Judiciário determinou a inclusão do nome do pai biológico …