Duzentas rádios comunitárias do Paraná divulgam serviços da Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e a Federação das Associações de Rádios Comunitárias do Estado do Paraná (FARCOM-PR) assinaram acordo de cooperação técnica para distribuição de conteúdo radiofônico para 200 emissoras. O objetivo é divulgar materiais produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social do Tribunal com orientações, notícias e serviços ao eleitorado de todo o estado.

De acordo com o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, uma das principais metas da Justiça Eleitoral do Paraná é a comunicação e o diálogo com o eleitorado. “A associação de rádios comunitárias acaba levando voz para as pessoas que moram em lugares distantes, onde outros meios de comunicação não conseguem chegar. Por isso que é fundamental, no olhar da Justiça Eleitoral, esse convênio.”

O vice-presidente da FARCOM-PR, Vandersom Dubinski, explica que o conteúdo é veiculado no programa “Fala Paraná”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira nas quase 200 emissoras afiliadas. “Acreditamos que essa parceria será benéfica para ambos os lados, mas quem mais ganha é a comunidade.”

Os materiais (spots informativos, entrevistas e reportagens, entre outros) são produzidos conforme o planejamento da Justiça Eleitoral paranaense. As emissoras associadas podem reproduzir resumos e reprises dos conteúdos quantas vezes quiserem, desde que respeitada a validade temporal e a ética jornalística. A parceria tem vigência de 24 meses, podendo ser prorrogada até o limite de 60 meses.

Fonte: TRE-PR

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/duzentas-radios-comunitarias-do-parana-divulgam-servicos-da-justica-eleitoral/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=duzentas-radios-comunitarias-do-parana-divulgam-servicos-da-justica-eleitoral.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …