Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário do TRF5 aprova plano de ação

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) aprovou, na sexta-feira (30/7), o Plano de Ação Anual que estabelece diretrizes gerais e as iniciativas a serem desenvolvidas ao longo do ano para aprimorar a jurisdição criminal. Também foi aprovada a divisão de atribuições entre a Corregedoria, a Coordenação do Grupo e os Núcleos Seccionais.

Instituído pela Resolução Pleno nº 21/2021, o GMF/TRF5 têm a função de coordenar, difundir e executar ações estratégicas para a melhoria do sistema prisional federal nos estados em que atua. No encontro, o grupo também debateu a necessidade de coleta das informações junto aos juízos de competência criminal e de implantação da Justiça Restaurativa, entre outros assuntos.

Fonte: TRF5

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/5a-regiao-grupo-de-monitoramento-do-sistema-carcerario-aprova-plano-de-acao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=5a-regiao-grupo-de-monitoramento-do-sistema-carcerario-aprova-plano-de-acao.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …