Evento sobre cooperação judiciária começa nesta quinta (5/8)

Com o propósito de trocar experiências e conhecer boas práticas de cooperação judiciária, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta quinta (5) e sexta-feira (6/8), o Encontro Nacional e Reunião dos Núcleos, Juízes e Juízas de Cooperação. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

Nos dois dias, os participantes debaterão temas como a cooperação e o instituto da arbitragem, cooperação em matéria de falências, transferência e recambiamento de presos, entre outros. O conselheiro do CNJ Mário Guerreiro, que preside o Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciaria, fará a abertura do encontro.

Veja a programação completa e faça sua inscrição

O evento faz parte do projeto de aperfeiçoamento da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, que tem por finalidade imprimir maior fluidez, agilidade e eficácia ao intercâmbio de atos judiciais e de favorecer o exercício de uma jurisdição mais harmônica e colaborativa. As diretrizes e os procedimentos sobre a cooperação judiciária nacional entre os órgãos do Poder Judiciário e outras instituições e entidades estão estabelecidos na Resolução CNJ n. 350/2020.

Paula Andrade
Agência CNJ de Notícias

Assista ao primeiro dia do evento no canal do CNJ no YouTube

Assista ao segundo dia do evento no canal do CNJ no YouTube

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/evento-para-troca-de-experiencia-em-cooperacao-judiciaria-sera-realizado-em-5-e-6-de-agosto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=evento-para-troca-de-experiencia-em-cooperacao-judiciaria-sera-realizado-em-5-e-6-de-agosto.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …