Izalci pede devolução de MP que dificulta internet nas escolas públicas — Senado Notícias

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) pediu ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a devolução da Medida Provisória (MPV 1.060/2021) que muda o repasse de mais de R$ 3,5 bi para levar internet às escolas públicas. O repasse estava previsto para o dia 10 de julho, em parcela única, de acordo com a lei 14.172/2021. A norma havia sido vetada pelo Presidente da República, mas o veto ao projeto (PL 3.477/2020) foi derrubado. A MP, então, foi editada prevendo que o prazo e a forma dos repasses sejam definidos em ato do Executivo. Izalci argumentou que a internet é “o pão de cada dia” dos alunos. O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) considerou a MP uma afronta à decisão do Congresso. Já o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), citou as limitações orçamentárias.

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/08/izalci-pede-devolucao-de-mp-que-dificulta-internet-nas-escolas-publicas.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Livro de Pedro Aleixo é relançado no bicentenário do Senado — Senado Notícias

Foi relançado, nesta terça-feira (26), o livro Imunidades Parlamentares, de Pedro Aleixo, que foi deputado …