Judiciário baiano lança cartilha de enfrentamento ao assédio moral e sexual

Com o objetivo de prevenir qualquer tipo de assédio no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a Comissão de Prevenção e Combate do Assédio Moral, do Assédio Sexual e de todas as formas de Discriminação disponibilizou, para todos os profissionais do órgão, uma cartilha com informações e orientações do que se pode fazer para combater a prática. “Queremos que todos adquiram conhecimentos. A cartilha visa a prevenção e o esclarecimento, a fim de que não aconteça qualquer tipo de assédio dentro do Tribunal de Justiça”, explica a desembargadora Nágila Brito, presidente da Comissão,

A cartilha, além de ter sido enviada via e-mail institucional para integrantes do TJBA, está disponível para consulta pública no Portal da Ouvidoria de Gênero e na página da Comissão do Assédio. A Ouvidoria de Gênero foi inaugurada no último dia 20 de julho e funciona na sala 316-A-Sul do prédio principal do TJBA, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Já a Comissão foi instituída em novembro do ano passado, para combater e prevenir as práticas de assédio e discriminação no Judiciário. Essas formas de violência psicológica afetam a vida de trabalhadores e trabalhadoras, comprometendo identidade, dignidade e relações afetivas e sociais e podendo ocasionar graves danos à saúde física e mental, inclusive a morte, constituindo risco psicossocial concreto e relevante na organização do trabalho.

Fonte: TJBA

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/judiciario-baiano-lanca-cartilha-de-enfrentamento-ao-assedio-moral-e-sexual/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=judiciario-baiano-lanca-cartilha-de-enfrentamento-ao-assedio-moral-e-sexual.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …