BNMP: Integração ao sistema de acesso da Plataforma Digital é concluída

No último domingo (15/8), foi realizada a implantação de uma nova versão do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP). A principal mudança foi a substituição do mecanismo anterior de cadastro de lotações, usuários(as) e senhas pelo sistema de login único da Plataforma Digital do Poder Judiciário.

A Plataforma utiliza o acesso do sistema CNJ Corporativo, como uma de suas bases de dados. Assim, usuários e usuárias que já possuíam cadastro no CNJ Corporativo não precisaram realizar nenhuma ação extra, podendo utilizar a senha do sistema para acessar o BNMP.

As pessoas que não possuíam cadastro foram incluídas automaticamente no CNJ Corporativo, tendo sido enviado um e-mail para que pudessem definir sua senha de acesso. Quem não possuía cadastro no CNJ Corporativo e não recebeu esse e-mail, basta acessar o sistema em https://www.cnj.jus.br/corporativo, clicar no link “Esqueceu sua senha” e seguir as instruções que aparecerem na tela.

Gestão local

Usuários e usuárias Administradores Regionais também foram migrados automaticamente. Toda a gestão de usuários, perfis e lotações também será realizada pelo sistema CNJ Corporativo. O antigo sistema de controle de acesso (SCA) está desabilitado e não mais disponível para o uso.

Ao acessar a conta de um usuário ou usuária (Menu Usuários > Pesquisar), na lista de sistemas disponíveis, irá aparecer o BNMP e, ao clicar nele, a listagem dos perfis possíveis de serem geridos para cada pessoa.

Para cada perfil, a pessoa que utiliza o BNMP pode ser habilitada em quantas lotações forem necessárias. Magistrados e magistradas, independentemente da lotação, podem praticar atos no BNMP em qualquer unidade do Tribunal respectivo.

As dúvidas sobre a migração são atendidas pela equipe de suporte, pelo e-mail [email protected], com cópia para [email protected].

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/integracao-bnmp-ao-sistema-de-acesso-da-plataforma-digital-e-concluida/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=integracao-bnmp-ao-sistema-de-acesso-da-plataforma-digital-e-concluida.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …