Comissão de acompanhamento da covid ouve Paulo Guedes nesta quinta-feira — Senado Notícias

A Comissão Temporária de acompanhamento da pandemia (CTCOVID19) fará audiência pública, nesta quinta-feira (26), às 10h00,  para ouvir o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O tema na pauta da Comissão é a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao controle da pandemia
de covid 19.

Previstas no plano de trabalho, as audiências com Guedes são mensais. Em julho, os senadores questionaram o ministro sobre o impacto social do pós-pandemia, a continuidade do auxílio emergencial e a ajuda aos sequelados da doença.

Na ocasião, Paulo Guedes confirmou a extensão do auxílio emergencial pelo menos até outubro, quando, avaliou ele, a vacinação em massa permitirá a aceleração do crescimento da economia e a queda do desemprego

A Comissão Temporária da Covid-19 foi criada em fevereiro, após requerimento do senador Eduardo Braga (MDB-AM), com o objetivo de acompanhar as questões de saúde pública relacionadas à pandemia de coronavírus. O colegiado substituiu a Comissão Mista (composta por senadores e deputados federais) que funcionou até 31 de dezembro de 2020.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/08/23/comissao-de-acompanhamento-da-covid-ouve-paulo-guedes-nesta-quinta-feira.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

PEC sobre drogas deve ser votada em primeiro turno depois do feriado — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição sobre drogas deve ser votada em primeiro turno no …