OAB Editora lança “Tratado de colocação pronominal e regência verbal e dois textos jurídicos” – OAB

A OAB Nacional, através da OAB Editora, lançou, nesta terça-feira (24), a livro “Tratado de colocação pronominal e regência verbal e dois textos jurídicos”, escrito por Alexandre Chini e Marcelo Moraes Caetano. A obra está disponível para download gratuito na Biblioteca Digital do Conselho Federal da OAB.

A apresentação do livro é feita pelo presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. “Numa bem-sucedida e indelével parceria na investigação da língua portuguesa e sua contextualização no âmbito jurídico teórico e aplicado, Chini e Caetano trazem mais esta obra de contribuição ao público do direito e a todo o grande público que saiba ser exatamente o direito e sua linguagem os alicerces da sociedade justa”, escreve o presidente.

Alexandre Chini é graduado e pós-graduado em Direito pela Universidade Gama Filho; professor da graduação e da pós-graduação da Universidade Salgado de Oliveira; membro titular da Academia Fluminense de Letras (cadeira 50); e juiz auxiliar da Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Já Marcelo Moraes Caetano é PhD em Letras pela UERJ e pós-doutorando em antropologia pela Universidade de Copenhague, Dinamarca; professor adjunto da UERJ; escritor; e membro da Academia Brasileira de Filologia (Cadeira 38).

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/59084/oab-editora-lanca-tratado-de-colocacao-pronominal-e-regencia-verbal-e-dois-textos-juridicos.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …