OAB Nacional participa de inauguração da nova sede da subseção de Cacoal, em Rondônia – OAB

A OAB Nacional participou, nesta sexta-feira (27), da cerimônia de inauguração da nova sede da Subseção da Ordem em Cacoal-RO. O secretário-geral da Ordem, José Alberto Simonetti, representou o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. O prédio da subseção no interior de Rondônia prestará apoio aos advogados da região e do estado, contando com diversas salas para atendimento e equipamentos modernos, além de instalações para realização de eventos. O projeto contou com o apoio da OAB Nacional, que fez aporte financeiro no início de outubro do ano passado, para garantir a conclusão das obras ainda em 2021.

O secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, destacou que é fundamental que a Ordem se preocupe com o atendimento da advocacia do interior do país, prestando serviços e promovendo dignidade, com espaços institucionais que atendam com qualidade aos mais de 1,3 milhão de advogados brasileiros. “Cada vez mais, torna-se patente a importância do investimento na interiorização da Ordem dos Advogados do Brasil. Isso é assegurar, em todos os cantos do país, em todas as regiões, que o advogado e a advogada possam ter seu espaço institucional devidamente estruturado como temos aqui hoje. A grandeza desse projeto nos orgulha enormemente. Todos nós comungamos do objetivo de assegurar a valorização da classe e de fazer avançar o Estado Democrático de Direito no Brasil, o que exige capacitação técnica e intelectual daqueles que exercem a profissão de advogado. Somos, acima de tudo, defensores de direitos, da liberdade, da honra, do patrimônio e por vezes até mesmo da vida das pessoas”, disse.

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, afirmou que é um dia de júbilo e de orgulho, por poder entregar uma nova sede para toda a advocacia de Rondônia e de Cacoal. “É um orgulho para todos nós advogados estarmos aqui entregando uma obra desse porte com dinheiro exclusivo da advocacia brasileira. Cada tijolo, cada cadeira e cada carinho aqui é integral da advocacia. Hoje, é um dia de júbilo para todos nós. Estamos cumprindo muito bem o nosso trabalho. Essa obra significa a dignidade dessa terra, dessa advocacia. Aqui será ainda casa da defesa das prerrogativas, sem dúvida essa sede vai fazer com que as nossas prerrogativas sejam mais respeitadas”, celebrou.

O presidente da OAB-RO, Elton Assis, disse que o prédio representa a força, as conquistas e os avanços da advocacia de Rondônia. “Hoje, a advocacia de Cacoal e a advocacia de Rondônia têm uma das sedes mais bonitas do Brasil. A advocacia do interior merece toda a atenção e todo o cuidado que a Ordem pode entregar. Nos traz autêntica alegria e felicidade poder entregar à advocacia de Rondônia uma moderna e imponente sede nessa subseção de Cacoal, município de destacada importância para o desenvolvimento do nosso estado e cuja advocacia militante tem empenhado todos os esforços para concretizar os primados da justiça e da equidade para o nosso povo. Sempre tivemos em mente a necessidade de fortalecer os serviços da Ordem em nosso estado”, afirmou.

O presidente da subseção da Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto, agradeceu o apoio do Conselho Federal para a realização da obra e falou sobre a importância da nova sede para a jovem advocacia e para o desenvolvimento de toda a região de Cacoal. “A advocacia contará agora com uma estrutura que permitirá que aqueles que estão iniciando possam exercer o seu trabalho com dignidade na subseção. Além disso, ampliaremos a qualidade dos eventos, traremos grandes nomes do mundo jurídico para palestras e eventos, gerando não apenas um aperfeiçoamento técnico da comunidade jurídica, mas também contribuindo com o fomento da economia local”, destacou.

Além da arquitetura arrojada, a instalação contará com diversas salas de atendimento para a advocacia com seus clientes de forma reservada, mobília e equipamentos tecnológicos modernos para o uso da advocacia, ambientes para reuniões; espaço da CAARO; plenário e um auditório amplo e moderno com capacidade para 250 pessoas. O plenário possui acústica adequada à grandes eventos, com sonorização e demais equipamentos necessários para a realização de palestras, seminários, entre outros eventos.

A inauguração do prédio contou ainda com a presença dos conselheiros federais Andrey Cavalcante de Carvalho e Alex Sarkis, dos diretores da OAB-RO, Solange Aparecida da Silva (vice-presidente), Márcio Melo Nogueira (secretário-geral), Aline Silva Corrêa (secretária-geral adjunta) e Fernando da Silva Maia (tesoureiro), do presidente da CAARO, Elton Sadi Fulber, da conselheira estadual Julinda da Silva, do prefeito de Cacoal, Adaílton Fúria, e dos deputados federais Expedito Netto e Jaqueline Cassol, além de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público de Rondônia.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/59089/oab-nacional-participa-de-inauguracao-da-nova-sede-da-subsecao-de-cacoal-em-rondonia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente do IAB rechaça discurso de ódio e antissemitismo no Pleno da OAB – OAB

O presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sidney Limeira Sanches, defendeu, nesta segunda-feira (25), …