Girão pede que Senado analise pedido de impeachment de Alexandre de Moraes — Senado Notícias

Em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (31), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou que o Senado tem que analisar pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, entregue por ele e outros senadores, pessoalmente, ao presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco. Girão disse que o pedido foi assinado por mais de 3 milhões de cidadãos brasileiros, em um movimento organizado pelo comunicador Caio Coppolla. O parlamentar cearense afirmou que, para o bem do Brasil, o Senado precisa cumprir o seu papel.

— Só o Senado tem essa prerrogativa constitucional, não pode dela se eximir, indefinidamente — ressaltou.

Girão destacou que muitos brasileiros irão às ruas em 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, não para apoiar ou protestar contra o atual governo, mas para defender o direito à liberdade de expressão, que, na sua opinião, se encontra ameaçado no Brasil. Acrescentou que há uma “verdadeira caçada ideológica” contra jornalistas, sites, blogs e produtoras que cometem o grave crime, entre aspas, de difundirem ideias conservadoras ou de criticarem comportamentos abusivos de autoridades.

Para Girão, é evidente que há excessos que devem ser devidamente apurados e punidos, mas “o comportamento abusivo de alguns ministros dos tribunais superiores tem contribuído, sim, para o agravamento dessa crise institucional que vivemos”, destacou. O parlamentar disse ver muitas interferências estranhas, rompendo a independência e a harmonia entre os Poderes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/08/31/girao-pede-que-senado-analise-pedido-de-impeachment-de-alexandre-de-moraes.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Girão espera que Senado derrube quarentena eleitoral a juízes, militares e policiais — Senado Notícias

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (22), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) pediu que o Senado derrube …