Balcão Virtual: Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro usará ferramenta criada pelo CNJ

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) firmou acordo de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para uso do programa Balcão Virtual. O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, e o procurador-geral do Rio de Janeiro, Bruno Dubeux, assinaram o acordo na terça-feira (31/8).

Idealizado pelo CNJ, o Balcão Virtual torna permanente o acesso remoto dos usuários dos serviços da Justiça e visa desburocratizar e agilizar a prestação de serviço aos cidadãos. A partir de agora, a pessoa encontrará no site da PGE-RJ acesso direto a um profissional, via videoconferência, com quem pode tirar dúvidas e checar processos. Inicialmente, o termo tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais cinco.

De acordo com o ministro Luiz Fux, o Balcão Virtual é mais um meio de garantir qualidade aos serviços prestados à população. “Eu tenho certeza que, com a parceria, haverá mais um instrumento de um acesso à Justiça eficiente.”

Dubeux parabenizou o CNJ pelos “inúmeros avanços e relevantes inovações que vem promovendo no Judiciário brasileiro”. O procurador-geral classificou a assinatura do termo como fundamental para o oferecimento da prestação de serviços no Rio de Janeiro. “Especialmente na área da dívida ativa e do processamento dos inventários, permitindo que a PGE passe a entregar ao cidadão fluminense um serviço de mais qualidade e com mais comodidade.”

Com a parceria entre os dois órgãos, o CNJ vai disponibilizar Manual de Instalação e de Utilização do Balcão Virtual, indicar solução de uso público e gratuito disponível e prestar apoio para o manuseio da plataforma.

Reveja o evento na abertura do período da tarde da 337ª Sessão Ordinária

Veja mais fotos no Flickr do CNJ
31/08/2021 - Solenidade de assinatura de termo de cooperação com a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) para implantação do Balcão Virtual

João Carlos Teles
(sob supervisão de Thaís Cieglinski)
Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/balcao-virtual-procuradoria-geral-do-estado-do-rio-de-janeiro-usara-ferramenta-criada-pelo-cnj/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=balcao-virtual-procuradoria-geral-do-estado-do-rio-de-janeiro-usara-ferramenta-criada-pelo-cnj.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Defensoria pública mineira promove Innovation Today na sexta-feira (24/9)

Na sexta-feira (24/9), a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Escola …