Fórum Nacional de Juizados Especial será realizado de 22 a 24 de setembro

Estão abertas, até 19 de setembro, as inscrições para o 48º Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), que neste ano terá como tema “A Reinvenção dos Juizados: adequações e desafios”. O evento será realizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) de 22 a 24 de setembro, na modalidade à distância.

Saiba mais e faça sua inscrição

São 1,5 mil vagas voltadas à magistratura e equipes do sistema de Justiça, advogados e advogadas e estudantes de Direito. A abertura, no dia 22, às 19h, terá a participação dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi e Og Fernandes. No dia 23, de manhã, são três painéis que vão tratar de inovação, argumentação jurídica e uso sustentável do sistema de Juizados.

No mesmo dia, de tarde, os trabalhos serão divididos em quatro grupos temáticos: um Cível, um Criminal, um Fazendário e sobre Recursal, TUJ e Gestão. Esse grupos vão propor enunciados, que serão debatidos e votados na plenária que se realiza no encerramento do evento, no dia 24.

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/forum-nacional-de-juizados-especial-sera-realizado-de-22-a-24-de-setembro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=forum-nacional-de-juizados-especial-sera-realizado-de-22-a-24-de-setembro.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …