Amin protesta contra falta de reuniões da CCJ — Senado Notícias

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (2), o senador Espiridião Amin (PP-SC) protestou contra a falta de sessões da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Para ele, trata-se de um demérito para a CCJ, até porque as demais estão funcionando. O representante de Santa Catarina acrescentou que a situação é ainda mais grave porque a Comissão é, para muitos, a mais importante do Congresso.

O parlamentar considerou muito negativo o fato de já existirem especulações sobre o motivo de não haver sessões, se é por causa da sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal ou se é – afirmou – uma queda de braço por motivos não declarados. Acrescentou que o ex-governador gaúcho Leonel Brizola diria: “Algo há, algo há”.

— Nós não estamos cumprindo com o nosso dever como coletivo e, especialmente, por um fato determinado, objetivo, e que não se limita à arguição do Sr. André Mendonça, se limita ao respeito à instituição Senado Federal, dando margem a que se pense mal do porque não nos reunimos e até o que fazer para reparar esta omissão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/02/amin-protesta-contra-falta-de-reunioes-da-ccj.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Agente público investigado por violência doméstica pode ter salário suspenso — Senado Notícias

Foi apresentado no Senado um projeto (PL 994/2024) que endurece as consequências para agentes públicos …