Marcio Bittar celebra centenário da chegada ao Brasil do Frei Egídio Moscini — Senado Notícias

Em pronunciamento nesta quinta-feira (2), o senador Marcio Bittar (MDB-AC) celebrou o centenário da chegada ao Brasil do Frei Egídio Moscini. O parlamentar também parabenizou a Ordem Religiosa Servos de Maria, da qual Moscini fez parte.

Bittar lembrou que Egídio Moscini nasceu em Valentano, na Itália, em 1884, e chegou ao Brasil em 1921, após uma viagem de cerca de três meses até Rio Branco, capital do Acre.

— Frei Egídio foi muito estimado e admirado, e marcou a vida de centenas de pessoas. Tornou-se um exemplo vivo de fé, humildade, simplicidade, trabalho, espírito de oração e dedicação aos mais fracos — declarou.

O senador ressaltou ainda que o frade trabalhou por 12 anos em missões nas cidades de Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri, todas no Acre. Destacou também que, em 1933, Egídio Moscini foi para o Rio de Janeiro e, em 1947, para Santa Catarina, onde faleceu em 1976, aos 92 anos.

— A cidade de Turvo, em Santa Catarina, fundada e colonizada por imigrantes italianos, é hoje uma potência na produção de arroz e tem como patrono da agricultura familiar Frei Egídio, pois, mesmo idoso, ele cuidava diariamente de uma horta que servia a muitos jovens carentes e vocacionados, e também dava orientações para os pequenos produtores que o procuravam.

Bittar também elogiou os membros dos grupos Memorial Frei Egídio Moscini e Os Meninos de Turvo, de Santa Catarina, “pelo trabalho que vêm realizando para manter viva a memória de Frei Egídio”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte Oficial: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2021/09/02/marcio-bittar-celebra-centenario-da-chegada-ao-brasil-do-frei-egidio-moscini.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Proposta veda argumento de ‘legítima defesa da honra’ em casos de feminicídio — Senado Notícias

Está em análise no Senado o projeto de lei  (PL 2.325/2021) que exclui a possibilidade …