Espaço do Advogado, Biblioteca e outras áreas do STJ reabrem para atendimento presencial a partir desta quarta-feira (1º) – STJ

​​​​Com a publicação da Resolução STJ/GP 25/2021, que liberou o ingresso do público externo nos espaços de uso coletivo do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a partir desta quarta-feira (1º), as unidades do tribunal se organizam para receber as pessoas com as medidas de segurança necessárias para evitar a disseminação da Covid-19 – como a limitação da ocupação dos espaços a, no máximo, 50% da capacidade em cada um.

No Espaço​ do Advogado, o horário de atendimento será das 11h às 19h. O retorno foi planejado levando-se em consideração os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, manutenção do distanciamento necessário e colocação de divisórias de acrílico entre as estações de trabalho. Além disso, serão recebidas até 20 pessoas simultaneamente.

Assessoria de Apoio a Julga​​​mento

Na Assessoria de Apoio a Julgamento Colegiado (AJC), o atendimento presencial aos advogados ocorrerá das 9h às 19h.

Haverá a possibilidade de o encontro ser realizado pelo Google Meet, mas na sede do STJ. Se o advogado optar por essa modalidade, ele ficará na sala de atendimento, e o servidor em sua estação de trabalho, evitando, dessa forma, qualquer contato físico.

O uso de máscara é obrigatório no local, e só será permitido o ingresso de um advogado por vez. Os atendimentos por WhatsApp, telefone e Google Meet (modalidade não presencial) permanecem em funcionamento.

​Biblio​teca

A Biblioteca Ministro Oscar Saraiva reabre ao público externo para estudos e consultas ao acervo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. O ingresso dos usuários na biblioteca será por ordem de chegada, respeitado o limite de 50% da sua capacidade. O uso de máscaras no local é obrigatório, assim como a higienização das mãos e o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas.

Sala de Im​​prensa

Outro espaço que volta a receber público é a Sala de Imprensa do STJ. Inaugurado em 2019, o ambiente oferecido para uso exclusivo de jornalistas ficará aberto das 9h às 19h.

A Sala de Imprensa foi estruturada para dar apoio aos profissionais que fazem a cobertura das atividades do tribunal. Ela está localizada no Edifício dos Plenários, no mesmo andar das salas de sessões, que seguem sendo realizadas por videoconferência e com transmissão pelo canal do STJ no YouTube.

Restaur​​​ante

O restaurante Taioba, instalado no térreo, próximo ao prédio administrativo do tribunal, está funcionando das 8h30 às 17h30 em sistema de self-service, com 50% da capacidade e mesas afastadas, seguindo medidas de prevenção contra a Covid-19.

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/MT-zcec09Ek/01092021-Espaco-do-Advogado–Biblioteca-e-outras-areas-do-STJ-reabrem-para-atendimento-presencial-a-partir-desta-quarta.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Natureza dos contratos de franquia e prazo de suspensão de habilitação para dirigir são temas da nova Pesquisa Pronta – STJ

A página da Pesquisa Pronta  disponibilizou nove entendimentos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Produzida …