STJ terá ponto facultativo no dia 6 de setembro – STJ

​​​O Superior Tribunal de Justiça (STJ) comunica que fica estabelecido ponto facultativo na próxima segunda-feira, 6 de setembro. A determinação consta da Portaria STJ/GP 284, de 1º de setembro de 2021, que altera a Portaria STJ/GP 2, de 11 de janeiro de 2021.

Com isso, os prazos processuais que devam iniciar-se ou completar-se neste dia ficam prorrogados, automaticamente, para o dia útil seguinte – 8 de setembro, quarta-feira –, quando será retomado o expediente normal.

O STJ funcionará, portanto, em regime de plantão, durante o qual o peticionamento deve ser realizado das 9h às 13h, exclusivamente de forma eletrônica. Em cumprimento à Instrução Normativa STJ 6/2012, a atuação do STJ no plantão está restrita à prestação de tutelas de urgência, com a possibilidade do exame de matérias como habeas corpus contra prisão, mandado de segurança e suspensão da execução de liminar e de sentença.​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/4GqUQBg83Ws/01092021-STJ-tera-ponto-facultativo-no-dia-6-de-setembro.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU – STJ

Manual do STJ sobre pesquisa de preços é destaque em publicação do TCU Fonte Oficial: …