Assessoria de Apoio a Julgamento Colegiado retoma trabalho presencial com nova opção de atendimento – STJ

A Assessoria de Apoio a Julgamento Colegiado (AJC) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) retomou na última quarta-feira (1º) o funcionamento presencial. Com a finalidade de promover mais segurança aos servidores e jurisdicionados neste momento de pandemia, o setor definiu uma nova forma de interação – o atendimento via Google Meet e WhatsApp, que já era feito na modalidade não presencial.

A partir de agora, o advogado que estiver presente na sede do STJ poderá comparecer à assessoria e ser atendido, a partir da sala de atendimento do setor, com o uso das ferramentas Google Meet e WhatsApp, enquanto o servidor ficará em sua estação de trabalho. Dessa forma, os dois realizarão a comunicação por meio de reunião por aplicativo, dispensando qualquer contato físico.

Para a chefe da AJC, Valéria Dusi, a expectativa é de que essa nova forma de interação, criada em virtude da pandemia, continue em funcionamento posteriormente.

“É mais uma opção de atendimento aos advogados, servidores e quem mais necessitar dos nossos serviços.  A intenção é sempre expandir, facilitar o acesso ao tribunal e às suas decisões colegiadas, que são a principal atividade do STJ na busca da interpretação e uniformização da legislação federal infraconstitucional.”

O atendimento por telefone, WhatsApp e Google Meet na modalidade não presencial permanece em funcionamento no mesmo horário, das 9h às 19h.

A A​​​JC

Vinculada à Presidência do STJ, a AJC é a unidade responsável pela organização e pelo suporte das sessões de julgamento e audiências públicas no âmbito das seções de direito público, privado e penal, e de suas respectivas turmas – exceto da Corte Especial.

Entre suas funções, estão gerir o calendário anual de sessões e o cronograma de pautas, providenciar a conferência de processos e a publicação de editais de transferência, registrar e validar pedidos de preferência ou sustentação oral.

Para entrar em contato com a AJC, que está localizada no segundo andar do Prédio da Administração, o usuário pode ligar ou mandar mensagem via WhatsApp para (61) 3319-9710 ou 3319-9160, ou, ainda, enviar e-mail para stj.ajc@stj.jus.br.​

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/STJNoticias/~3/WJojwk9iHYc/03092021-Assessoria-de-Apoio-a-Julgamento-Colegiado-retoma-trabalho-presencial-com-nova-opcao-de-atendimento.aspx.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Em palestra na Unisa, ministro Humberto Martins defende filtro de relevância para recursos especiais – STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, afirmou em palestra para …