CNJ realiza audiência pública sobre caso da barragem Fundão/Mariana na sexta-feira (10/9)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão realizam, nesta sexta-feira (10/9), das 9h às 18h, audiência pública destinada a ouvir os atingidos pela barragem Fundão no acidente ocorrido em novembro de 2015 em Mariana (MG).

Confira a programação

O objetivo é ampliar o conhecimento sobre o rompimento da barragem e sobre danos socioambientais decorrentes do desastre por meio de informações que irão subsidiar o Observatório Nacional e as partes envolvidas no processo. A finalidade também é dar transparência aos limites legais sobre os atos realizados. A audiência pública será realizada por videoconferência e com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube.

Participam da audiência pública, pessoas diretamente atingidas pelo rompimento da barragem em Minas Gerais e no Espírito Santo, especialistas de notável saber nas áreas do meio ambiente, direitos humanos, desastres e conflitos socioambientais, além de autoridades do Sistema de Justiça. A abertura será feita pelos conselheiros do CNJ Flávia Pessoa e Luiz Fernando Bandeira de Mello, membros da Procuradoria Geral da República, entre outras autoridades.

Luciana Otoni
Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/cnj-realiza-audiencia-publica-sobre-caso-da-barragem-fundao-mariana-na-sexta-feira-10-9/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cnj-realiza-audiencia-publica-sobre-caso-da-barragem-fundao-mariana-na-sexta-feira-10-9.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …