Cartilha enfrenta assédio e discriminação na Justiça eleitoral do Pará

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) lançou, em agosto, a “Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação”. A publicação foi desenvolvida pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação na Sede e nas Zonas Eleitorais do Tribunal.

Conheça a cartilha elaborada pelo TRE-PA

A cartilha, em formato PDF, possui 13 páginas e disponibiliza informações que ajudam a identificar situações que caracterizam os diferentes tipos de assédio, bem como as providências cabíveis e os meios de denúncia. A Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e da Discriminação foi instituída no Poder Judiciário pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A partir da Portaria nº 20377/2021, as Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual foram instaladas na sede do TRE-PA e nas zonas eleitorais.

Agência CNJ de Notícias

Fonte Oficial: https://www.cnj.jus.br/cartilha-enfrenta-assedio-e-discriminacao-na-justica-eleitoral-do-para/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cartilha-enfrenta-assedio-e-discriminacao-na-justica-eleitoral-do-para.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

CNJ lança #BlocodoRespeito: campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

O Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro, o #BlocoDoRespeito, uma …